Pautando 07/10/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

POSTS
A atriz Larissa Manoela está em Poços de Caldas gravando cenas da novela “Além da Ilusão”. Ela tem aproveitado os momentos na cidade para fazer posts de fotos e vídeos no Instagram, onde conta com quase 41 milhões de seguidores. No entanto, em sete postagens que já fez até agora, que somam mais de dois milhões de curtidas, em momento algum ela cita que as imagens são em Poços de Caldas. Uma simples menção ou ainda a colocação da geolocalização das imagens já ajudariam muito na divulgação da cidade perante seus milhões de seguidores.

MEA CULPA 1
Diante da ampla repercussão negativa que a entrevista concedida pelo vereador Kleber Silva (Novo) à Master Web Rádio gerou, ele aproveitou a sessão ordinária de terça-feira, 5, para pedir desculpas à colega Regina Cioffi (PP). Na entrevista, o vereador disse que Regina não tinha mais condições de se candidatar a deputada porque era preciso dar espaço à lideranças mais jovens.

continua depois da publicidade

MEA CULPA 2
Kleber disse que é preciso saber reconhecer quando um erro é cometido e pediu desculpas à vereadora, garantindo não ser machista. Kleber ainda atribuiu à questões políticas a repercussão dada ao fato. No fim, com voz embargada, reforçou o pedido de desculpas, que foi aceito.

MAIS UMA 1
Se já não bastasse toda a polêmica criada com a analogia entre nazismo e questões de gênero, o vereador Claudiney Marques (PSDB) voltou a falar bobagem na Câmara Municipal. Na sessão de terça, ao se defender sobre a representação feita por partidos contra as suas declarações, reforçou a importância da liberdade de expressão para justificar sua narrativa. Claudiney sugeriu também que a Câmara Municipal mudasse seu Regimento Interno para poder “filtrar” a apresentação de representações e demais manifestações de terceiros cujo conteúdo seja considerado inadequado para ser protocolado no Legislativo e posteriormente lido em plenário.

MAIS UMA 2
A sugestão, além de absurda, contraria o que o próprio vereador tem defendido, no caso a liberdade de expressão, já que impediria que a população se manifestasse no local justamente conhecido por ser a “casa do povo”. A impressão que se tem é que o vereador é favorável à liberdade de expressão, desde que concorde com ela.