Pau…tando | 07/07/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

MEA CULPA
A vereadora Regina Cioffi (PPS) pediu desculpas ao colega Antônio Carlos Pereira (DEM) após um desentendimento entre ambos durante debate sobre a realização de uma sessão especial para homenagear ex-vereadoras, na sessão ordinária de terça-feira, 5. Além das desculpas, Regina admitiu que poderia não estar em um bom dia, o que justificaria a forma como se dirigiu ao colega.

VÍDEO 1
A vereadora usou as redes sociais para gravar um vídeo onde afirma que tem sido “alvo de acusações e de boatos infundados”. Ela explicou que o aumento dos agentes políticos, na verdade, tratou-se de uma reposição salarial tendo como base o menor índice inflacionário (IGP-M), além do que, tal reajuste poderia ter ocorrido em janeiro.

VÍDEO 2
Regina também disse que a Câmara poderia aumentar o número de vereadores para 21, mas pela “responsabilidade”, manteve-se em 15. Regina disse ainda que abriu mão de receber 50% a mais em seu subsídio, o que é de direito, mas foi recusado.

MOTIVAÇÃO
A vereadora dá a entender que a campanha difamatória que ela tem sofrido, em especial, nas redes sociais, tem motivação política pelo fato dela ser pré-candidata a prefeita.

REDES SOCIAIS
Por conta da falta de regulamentação, a campanha eleitoral já corre solta nas redes sociais, onde se posta o que bem se entende. Apesar de em 2012 o Facebook e o Twitter já terem sido bem relevantes, neste ano, as redes sociais deverão ter ainda mais importância, nem tanto para conseguir votos, mas, também, para reverter o estrago que as campanhas difamatórias irão provocar por fakes (perfis falsos) e militantes fanáticos.