Pau…tando | 06/09/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

IPTU 1
Diante das sinalizações de que o Executivo deverá enviar em breve à Câmara Municipal uma proposta de reajuste do IPTU, o que deverá ser aprovado sem maiores dificuldades, já que o compromisso da bancada situacionista parece ser mais com o Executivo e do que com a população, que não vê com bons olhos uma majoração de valores em tempos de crise econômica,
já circula nas redes sociais o “Carômetro”, com espaço para colocar os 15 rostos dos vereadores. O objetivo é indicar quem são os vereadores que irão votar favoráveis ao projeto, solicitando que os eleitoresdos mesmos possam entrar em contato para darem sua opinião.

IPTU 2
O presidente da Câmara, vereador situacionista Antônio Carlos Pereira (DEM), que não vota, pelo menos passará incólume ao desgaste de imagem que os que votarem favoravelmente inevitavelmente irão passar.

EVENTOS
Foi proposta na Câmara Municipal a criação do Conselho Municipal de Análise de Eventos (COMAE), com objetivo de analisar a realização de eventos em Poços, visando minimizar problemas que possam vir a acontecer. Mas produtores de eventos não tem entendido desta forma. Nas redes sociais, se observam várias críticas sobre a proposta, que é vista como uma forma de burocratizar ainda mais a realização dos eventos.

PISO DO MAGISTÉRIO
Apenas quatro servidores municipais se posicionaram contrários à proposta da Prefeitura sobre o pagamento do Piso do Magistério, durante a realização de assembleia geral, promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na sexta-feira, 1º. Na verdade, a proposta da Prefeitura foi a mesma apresentada anteriormente na Justiça do Trabalho, que recomendou que a categoria deveria aceitar o proposto, sob risco da demanda ficar tramitando indefinidamente. Assim, o ditado “mais vale um mau acordo do que uma boa demanda” configura bem a situação.

CUTUCADA 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) usou as redes sociais para enaltecer o acordo e ainda por cima cutucar os adversários. “Isso mostra o quanto eles (servidores) estavam ansiosos por uma proposta clara, transparente e objetiva, que a administração que se diz protetora dos trabalhadores não conseguiu realizar”, postou.

CUTUCADA 2
O prefeito também exaltou o fato de que conseguiu “em oito meses chegar a um acordo” sobre a questão do Piso do Magistério. Mas durante a campanha, ele havia prometido que cumpriria o Piso logo “nas primeiras horas do seu mandato”, o que acabou não acontecendo.

EM RESTAURAÇÃO
Apesar de haver uma placa na Fonte Luminosa do parque José Affonso Junqueira dizendo “Fonte em restauração”, não há o menor sinal de que o local esteja passando por alguma intervenção. O espelho d’água está seco e a fonte está precisando de uma nova demão de tinta.