Pau…tando | 06/06/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

COLETA SELETIVA 1
Enquanto Poços de Caldas já conta com o serviço de coleta seletiva desde 2006, ainda que com algumas interrupções no período, só agora Varginha passa a contar com a mesma iniciativa. Na cidade vizinha, o serviço começa hoje, 6, e tem como meta atender 100% dos bairros.

COLETA SELETIVA 2
O serviço local de coleta seletiva foi retomado recentemente e tem como objetivo reciclar 600 toneladas de lixo mensalmente. Atualmente, apenas 100 toneladas de lixo são reciclados em Poços.

VOO PRIVATIVO
Apenas um passageiro embarcou ontem no voo da Two Táxi Aéreo de Poços a Belo Horizonte. Vale ressaltar que as condições climáticas não ajudaram muito e três passageiros que aguardavam escala em Pouso Alegre não puderam embarcar. Assim, o passageiro acabou fazendo um voo privativo até a capital.

POSICIONAMENTO
Chamou a atenção dos presentes durante a solenidade de inauguração dos voos regulares no Aeroporto Municipal o posicionamento do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) no palanque montado para o discurso das autoridades. No discurso das autoridades que vieram de BH, Sérgio ficou atrás do púlpito por conta do local em que se posicionou e não apareceu nas fotos.

PRESTÍGIO 1
Apesar do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), se esforçar para dizer que o governador Fernando Pimentel (PT) prestigia o Sul de Minas, foi bastante comentado o fato da autoridade máxima do Estado, ter preferido ir a Jacutinga fazer a abertura oficial da Feira de Malhas, no sábado, 3, do que vir a Poços inaugurar os voos regulares.

PRESTÍGIO 2
Considerando que ano que vem tem eleição, talvez Pimentel pudesse abrir uma brecha na agenda e fazer como o próprio Odair Cunha, que além de ter vindo a Poços, no dia seguinte foi a Jacutinga participar da Feira de Malhas.