Pautando 06/01/2022

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

HOSPITAL DE CAMPANHA 1
O aumento de casos de síndromes gripais no fim do ano, em especial, de Influenza e Covid-19, acabou frustrando os planos da Prefeitura, que pretendia encerrar as atividades do Hospital de Campanha no dia 30 de dezembro. Apesar da redução de funcionários no local, a estrutura ainda estava montada, o que permitiu que o atendimento pudesse continuar agora em 2022, quando a demanda aumentou consideravelmente.

HOSPITAL DE CAMPANHA 2
Apenas na manhã de ontem, mais de 250 pessoas haviam procurado o Hospital de Campanha na rua Paraíba, o que gerou fila que se estendeu até a rua Assis Figueiredo. Com o tempo chuvoso, a equipe da unidade precisou improvisar uma área de espera com tendas na parte do estacionamento interno do hospital.

continua depois da publicidade

HOSPITAL DE CAMPANHA 3
Mas já em novembro, o Hospital de Campanha já registrava aumento de procura por atendimentos: foram 2.999, ante 1.721 de outubro. O período do fim do ano é marcado pela sazonalidade do aumento de casos de síndrome gripal.

HOSPITAL DO CÃNCER 1
O secretário de Governo, Celso Donato (PSDB), disse que o Departamento de Suprimentos da Prefeitura está preparando o edital de venda do terreno na Zona Oeste, cujos recursos serão usados na construção do Hospital do Câncer. Avaliado em R$ 25 milhões, a expectativa é que até março o edital de venda do terreno possa ser lançado.

HOSPITAL DO CÃNCER 2
Celso considera que a Prefeitura está fazendo o processo com bastante cuidado, para não fazer uma promessa que depois pode não se concretizar. Mas o fato é que o projeto em si, neste momento, trata-se mesmo de uma promessa que só irá se transformar em realidade quando alguém comprar a área. Até lá, será um sonho para centenas de pessoas que convivem com uma das doenças mais cruéis que existem.