Pautando 05/08/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DESISTÊNCIA
O youtuber Alberto Silva (PTB) anunciou ontem, 3, que desistiu de sua pré-candidatura a deputado federal. Em um comunicado, Beto aponta que ocorreram “traições e decepções” no decorrer do processo de construção de sua pré-candidatura, o que minaram as condições para uma “disputa igualitária”. Beto cita ainda que a redução dos valores relativos ao fundo eleitoral que seriam destinados à sua campanha e o fato de se sentir “usado” apenas com o objetivo de ajudar a eleger o presidente do partido no Estado, além de outras questões internas da legenda, o fizeram concluir que não valeria a pena seguir com a candidatura.

APOIO
Apesar de estar fora da disputa, Beto afirmou que seguirá com o apoio à reeleição de Romeu Zema (Novo) e Jair Bolsonaro (PL) e que também irá dar apoio a outras candidaturas, tanto em Minas quanto em outros Estados, aproveitando a grande audiência que possui no Youtube.

continua depois da publicidade

PRESENÇA
Está prevista a presença do senador Alexandre Silveira (PSD) neste sábado, 6, em Poços de Caldas, onde irá se encontrar com apoiadores locais tanto de situação, quanto de oposição, haja vista que partidos dos dois grupos integram a coligação em torno da candidatura dele ao Senado e de Alexandre Kalil (PSD) ao governo do Estado.

MEMÓRIA
Um dos destaques do Poços Classic Car, que começou ontem, é o estande do Museu Histórico, que revive a história do automobilismo em Poços, quando em 1936, a cidade sediou pela primeira vez no Brasil, uma corrida automobilística de rua, por conta de suas vias largas e planas. Como é época de eleição, vale lembrar de um episódio ocorrido em 1989, durante a vinda a Poços do então candidato a presidente, Fernando Collor, que numa passagem pelo Centro de Poços antes do comício que fez na rua Pernambuco, ficou fascinado justamente pelas ruas largas da área central da estância, o que para ele seria uma referência em urbanismo para as cidades brasileiras.

* Diretor do Jornal da Cidade