Pautando 05/04/2022

Na coluna Pautando, confira o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PRÉ-CANDIDATURA
O vereador Marcelo Heitor (PSC) esteve na manhã de ontem, 4, no programa “Papo Sob Medida”, na Master Web Rádio. Ele confirmou que após viagem a Belo Horizonte, onde manteve contato com o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), entre outras lideranças, ficou acertada sua pré-candidatura a deputado estadual. Desta maneira, com o aval da Executiva do partido, Marcelo Heitor disse que seguirá em frente, independente do apoio da atual gestão municipal.

DOBRADINHA
Marcelo Heitor também disse na entrevista que existe uma possibilidade de trabalhar junto com a vereadora Regina Cioffi (PP), que articula sua pré-candidatura a deputada federal. O vereador confirmou que a colega ficou bastante chateada por ter sido deixada de lado na construção das candidaturas do grupo situacionista, da qual os dois fazem parte.

continua depois da publicidade

”PREOCUPA NÃO”
O vereador também disse que ouviu com preocupação o áudio em que o ex-secretário de Governo, Celso Donato (PSD) pede 27 ingressos vips para show de Jorge & Mateus, em 2018, após autorizar que a apresentação se estendesse das 2h para às 3h, bem como o cancelamento de uma multa de R$ 23 mil aplicada aos organizadores. Marcelo disse que iria se reunir com as assessorias da Câmara e outros vereadores a respeito de quais providências podem ser tomadas a respeito do fato. “Nós não iremos ser omissos”, garantiu.

PODEMOS
O presidente da comissão provisória do Podemos, Geraldo Cirilo Laier, disse que apesar da tentativa de tomarem o comando do partido em Poços, ele segue como presidente. Inclusive, ele está encaminhando a documentação para a renovação da comissão provisória em Poços, com a troca de alguns integrantes. Geraldo disse que o partido não irá lançar candidato a deputado federal, mas que está preparando o nome de uma pré-candidatura a deputado estadual.

NOMEAÇÕES
Mais duas nomeações para cargos comissionados: Aliff Jimenes Cicon assumirá a gerência da Seção de Transporte do SUS e Luciana Almeida Bertozzi será assessora de gabinete do secretário de Turismo.