Pau…tando | 05/01/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

METRALHADORA
Ano novo ainda está no começo e o ex-prefeito Luiz Antônio Batista (sem partido) continuou disparando contra o agora também ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT). Em seu perfil no Facebook, críticas pesadas foram direcionadas ao fato de Eloísio ter anunciado que deixou a Prefeitura com dinheiro em caixa e ainda pelo uso de recursos do Grupo DME durante a gestão passada.

CONSELHO POLÍTICO
Pelo menos no Conselho de Administração do DME não se pode dizer que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tenha optado pelo perfil técnico em detrimento do político. À exceção do presidente do Conselho, Cícero Machado de Moraes, engenheiro e ex-diretor do DME, os demais são nomes com perfil político, como os ex-vereadores tucanos Jonei Eiras e Zezé Scassioti e o empresário Marcelo Eduardo Lima Salles.

QUINTO ELEMENTO
O quinto integrante, ainda não anunciado, poderá reforçar ainda mais o perfil político do Conselho, a se confirmarem as especulações que dão conta que o ex-vereador Marcus Togni (PMN) será o indicado.

DUCHA DE ÁGUA FRIA
A ex-vereadora Regina Cioffi (PPS), em um de seus últimos atos como presidente da Câmara Municipal, ainda tentou atrair os holofotes anunciando em entrevista coletiva que a Anatel havia dado a concessão para a instalação da TV Câmara. Mas o novo presidente, Antônio Carlos Pereira (DEM), logo tratou de dar uma ducha de água fria no projeto, ao garantir que não pretende implantá-lo durante sua gestão, já que o momento econômico do país não é favorável a um investimento elevado e sem garantia de retorno.