Pau…tando | 04/05/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

TUK-TUK
O vereador Tiago Cavelagna (DEM) lembrou que termina no dia 11 de maio o período experimental de seis meses que a Prefeitura deu para avaliar a presença do Tuk-tuk como atrativo turístico em Poços de Caldas. Segundo ele, o Tuk-tuk agregou valor ao turismo e não trouxe problemas ao trânsito.

FALTA DE INTERESSE
O vereador também apresentou um requerimento sobre mesas e cadeiras nas calçadas, um problema antigo e que vez  por outra reapa-rece na cidade. Tiago considerou que houve “falta de interesse do secretário anterior”, no caso, Zequinha Muniz, que para ele, poderia ter determinado as diretrizes de atuação da secretaria de Serviços Públicos sobre o assunto.

SERVIDORES 1
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas alertou os servidores sobre as mudanças propostas no Projeto de Lei nº 257/2016, que será votado em breve na Câmara dos Deputados. O referido projeto de Lei pretende reequilibrar as dívidas dos Estados, propondo alterações na LC 101 de 2000. O Sindserv aponta que o grande problema é que o pro-jeto vincula os Municípios aos Estados, proibindo a concessão de aumento de remuneração aos servidores e suspendendo a contratação de pessoal.

SERVIDORES 2
O Sindserv lembra ainda que os servidores municipais de Poços, que hoje estão com uma defasagem salarial de aproximadamente 30%, acumulada nos anos de 2009 a 2012, “não terão tão breve a oportunidade de repor estas perdas”. “Não podemos concordar com uma limitação destas tendo em vista que muitos servidores possuem salário base inferior ao mínimo nacional, e que temos professores (PI) que recebem R$ 984,15”, alega.

SERVIDORES 3
Durante a sessão ordinária de ontem, foi enviado à Mesa Diretora da Câmara Municipal um ofício do Ministério Público do Trabalho convidando o Legislativo para uma audiência marcada para 24 de maio, na Procuradoria Regional do Trabalho  da Terceira Região, em Pouso Alegre, “que terá  como foco o aprimoramento do sistema de seleção e contratação de pessoal por parte do Município de Poços de Caldas”.  Em aparte, o vereador Paulo Tadeu (PT) ironizou o ofício, dizendo que estamos vivendo “tempos cinzentos em que o Ministério Público veste farda”.