Pau…tando | 03/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ATRITO 1
Os vereadores Pedro Magalhães (PSDB) e Lígia Podestá (DEM) não se entenderam durante análise de um pedido de informações de autoria dele e do vereador Álvaro Cagnani (PSDB) sobre a instalação de uma unidade do SAMU na Zona Sul. Lígia considera que houve uma reunião com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o assunto já foi discutido, com o chefe do Executivo se comprometendo a dar um retorno posterior sobre o assunto. Por isto, a vereadora gostaria que fosse feita uma indicação e não um pedido de informações.

ATRITO 2
Além disto, antes do início da sessão ordinária, os vereadores situacionistas conversaram com Pedro Magalhães sobre o tema, mas mesmo assim ele decidiu apresentar o requerimento. Após longo debate em plenário, ainda que contrariado, o vereador acabou retirando de pauta o requerimento, que segundo ele, voltará a ser apresentado na próxima semana.

FILIAÇÕES
O PTB realizou ontem à noite, 2, um evento para filiação de novos integrantes do partido. O encontro aconteceu no Hotel Nacional Inn. Atualmente, o PTB está sem representatividade na Câmara Municipal e na eleição municipal passada, ficou em terceiro lugar ao formar chapa liderada pelo PSB, que teve Paulinho Courominas na disputa da Prefeitura.

REUNIÃO
Na sexta-feira, 30, no Sindicomércio, o prefeito se reuniu com filiados do Diretório Municipal do PSDB para bate-papo onde falou sobre melhorias e planos para a cidade.

ACORDO COLETIVO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) encaminhou ofício ao Executivo onde requer o cumprimento das cláusulas nº 38 e 39 do Acordo Coletivo, que tratam da licença para cursar mestrado ou doutorado, estabelecendo prazo de 60 dias para a publicação de portaria que estabelece critérios objetivos para a liberação.