Pau…tando | 02/06/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

MAIS MÉDICOS
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), confirmou ontem, em entrevista coletiva, que os médicos cubanos que atuam em Poços, dentro do programa Mais Médicos, são muito queridos pela população local por conta dos bons atendimentos prestados. Tanto é que Mosconi pretende mais uma vez incluir Poços no programa federal.

VERIFICAÇÃO DE ÓBITO 1
Um projeto na Câmara pede a revogação da lei municipal que instituiu o Sistema de Verificação de Óbitos (SVO). O serviço atualmente possui quatro médicos que atestam a causa do óbito no caso de morte natural. Mosconi diz que a medida vai trazer economia sem ônus.

VERIFICAÇÃO DE ÓBITO 2
“Qualquer médico com registro no Conselho Regional de Medicina pode atestar causa de morte. Então, pode ser um médico plantonista da UPA, do Margarita Morales ou do PSF. A gente pretende, com isso, recolocar estes quatro médicos que estão no SVO, clínicos e pediatras, no atendimento à população”, explicou. O SVO custa cerca de R$ 800 mil anuais.

VOO LIVRE
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) não irá participar do voo inaugural entre Belo Horizonte e Poços de Caldas. Ele preferiu ficar por aqui para receber as autoridades assim que o avião desembarcar no Aeroporto. Assim, Sérgio mata dois coelhos com uma cajadada só: além de não ser fã de viagem de avião, também evita voar junto a adversários políticos que estarão no mesmo voo, como o secretário de Governo, Odair Cunha (PT), e o vereador Paulo Tadeu (PT).

FIM DOS VOOS
Enquanto Poços comemora a volta ao voos regulares, através do projeto Voe Minas, da Codemig, outras cidades mineiras estão saindo do programa, por conta da baixa demanda de passageiros, como Lavras (Sul de Minas), Curvelo (Centro), Divinópolis (Oeste), Muriaé (Zona da Mata) e Ponte Nova (Zona da Mata).