Pau…tando | 01/11/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

NATAL 1
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Figueiredo (PT) apresentaram na sessão ordinária de ontem um pedido de Informações sobre os pregões eletrônicos nº 034/2017, 035/2017 e 036/2017, relativos à decoração natalina de Poços de Caldas. Para o vereador Paulo Tadeu, após uma ampla análise, ele observou que os pregões sinalizam que são dirigidos a determinada empresa, por conta da grande quantidade de detalhes específicos que constam nos ornamentos solicitados.

NATAL 2
De acordo com o vereador, em pesquisa pela internet, ele descobriu que apenas uma empresa atende a todos os requisitos especificados no edital. Desta maneira, ele considerou que o fato é grave e se achou na obrigação de alertar a DMED sobre o fato. Segundo o vereador, ele vai aguardar a resposta da empresa pú-blica, mas já sinalizou que pretende levar o caso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Aneel e Ministério Público.

NATAL 3
Já a vereadora Ciça, que é coautora do pedido de informações, lembrou que o TCE condenou recentemente duas ex-gestoras da administração 2009-2012 justamente por irregularidades na contratação de empresa no Natal Encantado, quando foram utilizados recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

SHOW
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), durante a coletiva de imprensa para anunciar o show beneficente da dupla César Menotti e Fabiano em prol da Santa Casa, lembrou que a ideia inicial era que a apresentação acontecesse na segunda-feira, 6, aniversário de Poços, como forma de presentear a população e ao mesmo tempo não atrapalhar a agenda dos artistas. Mas para sua surpresa, os cantores, não só aceitaram o convite para se apresentar sem custos, como ofereceram a data mais nobre da agenda de shows, um sábado, 18 de novembro.

BOLSONARO 1
Um outdoor em apoio ao pré-candidato a presidente, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), foi alvo de vandalismo. O dispositivo publicitário amanheceu ontem com marcas de tinta branca, um dia após ser colocado no Parque Primavera, na Zona Leste da cidade. Os autores tentaram fazer algo semelhante a um “x” em cima do rosto do político. O outdoor pichado, além da imagem de Bolsonaro, traz a frase “Eu apoio político honesto, e você?”.

BOLSONARO 2
O segundo outdoor em apoio ao candidato fica na rotatória da represa Saturnino de Brito e leva a frase “Não queremos viver em outro país, queremos viver em outro Brasil”. Os outdoors foram instalados após vaquinha virtual realizada pelo movimento EnDireita Poços, que declaradamente combate ideologias políticas de esquerda. Agora, por conta dos outdoors, a Justiça Eleitoral determinou que os dispositivos sejam retirados em um prazo de 48 horas, por propaganda eleitoral antecipada.