Pau…tando | 31/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FESTA UAI 1
Após não ter sido realizada no ano passado pela primeira vez em sua história, por conta de desacordo com a Prefeitura, a 35ª edição da Festa Uai está confirmada para acontecer entre 22 e 26 de agosto. A grande novidade desta edição será a volta do evento ao parque José Affonso Junqueira, onde foi concebido originalmente.

FESTA UAI 2
Segundo a organizadora Margarida Valente, a edição deste ano será feita sem recursos municipais, estaduais ou federais. A produtora cultural afirmou que todos os artistas que forem se apresentar nos quatro dias de evento não cobrarão cachê. “Todos os artistas que ali se apresentarem serão como apoio ao evento que tanto bem faz à nossa alma (não estarão cobrando nem um real). Fico muito emocionada, quando ligo para eles e estes se dispõem a vir sem cobrar cachê. Isso nunca aconteceu!”, conta. Margarida prevê um “recomeço lindo” da Festa Uai e diz que conta com os empresários locais para ajudar a cobrir as despesas.

SERVIDORES 1
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) pedirá nova reunião com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para tentar reverter o fato da Prefeitura ter se negado a acatar as sugestões apresentadas sobre a situação de médicos especialistas e dentistas da rede municipal de saúde visando a adequação de carga horária, valorização salarial e melhorias nas condições de trabalho. No dia 20 de junho, Sindserv e Prefeitura se reuniram para tratar do tema e houve compromisso por parte da gestão municipal em estudar as propostas e tentar ajuste e dilação de prazo junto ao Ministério Público para a adequação da carga horária dos profissionais.

SERVIDORES 2
Um mês depois, a Prefeitura encaminhou ofício ao Sindserv “negando todas as sugestões apresentadas pela entidade e inviabilizando totalmente as possibilidades de negociações”. Para o Sindserv, no ofício, “os agentes políticos demonstraram que não compreenderam a gravidade do problema apresentado pela entidade sindical”.

SERVIDORES 3
Para o Sindserv, “a desvalorização de tais profissionais acarretará mais pedidos de demissão, tendo como consequência a desassistência da população poços-caldense, uma vez que atualmente em algumas especialidades existe apenas um profissional”.