Pau…tando 31/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

JUROS ZERO
Deu entrada ontem, 30, na Câmara Municipal o projeto de lei que institui o Programa “Poços Juro Zero” que prevê a concessão de empréstimos sem juros a microempreendedores e pequenas empresas por conta da pandemia. O Executivo solicitou a tramitação do projeto em regime de urgência.

MOTOCICLISTAS
O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores Motociclistas Motofretistas Profissionais do Brasil (Fetramoto), Valter Ferreira da Silva, solicitou agendamento de reunião para esclarecimento de propostas que visam a regulamentação municipal das atividades dos trabalhadores motociclistas e motofretistas profissionais, em consonância com a lei federal nº 14.071/2020.

continua depois da publicidade

MOÇÕES
O vereador Diney Lenon (PT) precisou subir o tom para aprovar a moção de apelo em que pede que funcionários de abrigos, mototaxistas e entregadores por aplicativo para que sejam imunizados contra a Covid-19. “A impressão que tive era que ninguém havia lido a moção, mas as críticas estavam na ponta da língua”, disse. Durante a apreciação, o vereador recebeu a sugestão de se retirar a moção para que outras categorias também fossem incluídas, o que ele não aceitou.

LEITOS
Após vários dias onde a maioria dos pacientes internados era de fora da cidade, ontem, a situação voltou a se equilibrar com a redução de pacientes de outras cidades internados em Poços, que agora são 35, ante 34 pacientes residentes na cidade.

FERIADÃO CONCELADO
Muitos comerciantes ficaram aliviados com o cancelamento do feriadão de Tiradentes que o governo do Estado queria impor na semana que vem. Se a situação já é ruim da forma que está, com os feriados, a percepção é que as coisas ficariam ainda piores para os comerciantes locais.