Pau…tando | 30/09/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

EFEITOS COLATERAIS
A demanda dos médicos em reduzir de quatro para apenas duas horas por dia a jornada de trabalho, e sem redução salarial, poderá trazer os mesmos efeitos danosos ao município da redução da jornada de oito para seis horas, também sem redução salarial. A forma como a Câmara e a Prefeitura irá lidar com isto requer atenção.

TOLERÂNCIA ZERO 1
Uma informação extraoficial dá conta de que aconteceu na terça-feira, 25, uma reunião em que a Prefeitura teria sinalizado que quer que os médicos da rede municipal de saúde atendam exclusivamente pelo SUS e que batam cartão de ponto. A sinalização é de que quem não aceitar a situação deverá deixar o atendimento.

TOLERÂNCIA ZERO 2
Com isto, estima-se que mais de 30 profissionais concursados deixem a rede municipal. Além disto, as informações apontam que a Prefeitura pretende até mesmo processar os médicos que ficarem e insistirem em atender nos seus consultórios particulares no momento em que deveriam atender pelo SUS. A saída da Prefeitura para suprir a saída dos médicos seria a terceirização através da contratação de uma empresa. A conferir.

VANDALISMO
Uma luminária do parque José Affonso Junqueira, bem em frente ao Palace Casino, amanheceu quebrada na sexta-feira, 22, alvo de vandalismo. Na legislatura 2005-2008, o então vereador Renato Mantovani chegou a sugerir que o local fosse cercado, pois naquela época, o poder público já dava sinais de que não dava conta de vigiar o local. A ideia, no entanto, não vingou e o vereador foi muito criticado. Hoje em dia, a proposta já não soa tão absurda assim. Os dois parques municipais locais, o Parque Infantil Darcy Vargas, Recanto Japonês, a Fonte dos Amores e o Véu das Noivas, por exemplo, são logradouros em Poços que tem horário de abertura e fechamento.