Pau…tando 30/07/2020


Confira o programa Pau…tando, com os comentários sobre as notas publicadas na coluna de bastidores políticos do Jornal da Cidade.

GRAMADO
Caldense e Cruzeiro jogaram na noite de ontem no “Ronaldão”, com transmissão pela Globo para todo o Estado. Durante a transmissão, o péssimo estado de conservação do gramado do estádio foi várias vezes destacado. Dois motivos foram apontados durante a transmissão para as condições ruins da grama: as baixas temperaturas da cidade e o furto do sistema de irrigação do gramado, que teria prejudicado a manutenção do local.

SAÍDA
Mais uma reunião foi realizada on-tem no Hotel Nacional Inn. O PTB teria desistido de participar do grupo oposicionista Preocupados com Poços pelo fato de não concordar com a indicação deYula Merola (Cidadania) como pré-candidata a vice de Geraldo Thadeu (PRB). Ainda não se sabe qual será a posição do partido a partir de agora.

FRUSTAÇÃO
Quem também está frustrado com a indicação de Yula para ser pré-candidata a vice de Geraldo é o presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC). Ele nutria a expectativa de ser o in-dicado a vice e não gostou nem um pouco de não ter participado da reunião. Apesar do PSC estar acertado com o grupo Preocupados com Poços, Carlos Roberto deverá ter uma posição independente daqui para a frente.

CEI
Na terça-feira, por exemplo, coincidentemente, ou não, Carlos Roberto ignorou o fato de sete vereadores terem assinado o pedido de abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos fundos municipais e optou por enviar o requerimento às assessorias da Câmara. A medida foi vista como uma tentativa de postergar o início dos trabalhos, já que segundo o Regimento Interno, isto não seria necessário. Além disto, a decisão dele foi interpretada como uma aproximação com a atual Administração Municipal.