Pau…tando 29/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CONTAS IRREGULARES 1
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) publicou ontem, 28, no seu Portal da Transparência, a lista dos gestores “que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente”, assim definida no artigo 11, parágrafo 5º da chamada Lei das Eleições, a Lei 9504 de 1997.

CONTAS IRREGULARES 2
Os nomes foram incluídos conforme as regras da Resolução 07/2012 do Tribunal Pleno. A Justiça Eleitoral pode julgar esses gestores como inelegíveis, como prevê o artigo 1º, inciso I, alínea “g” da Lei Complementar 64 de 1990. Três nomes de Poços constam na lista, sendo dois deles candidatos a vereador nas eleições de novembro.

ENTREVISTAS
O youtuber Alberto Silva iniciou uma série de entrevistas com candidatos a prefeito de Poços, a serem exibidas no seu canal Pensa Poços. Ontem, o entrevistado foi João Alexandre (Solidariedade). Segundo Alberto Silva, dos nove candidatos, apenas Yula Merola (Cidadania) e Flávio Faria (Rede) recusaram o convite.

FORA DO AR
Ontem, quem precisou acessar o Portal da Transparência no site da Prefeitura teve dificuldade, já que o sistema estava fora do ar sob alegação de atualização do servidor. No entanto, o problema persistiu durante o dia. Em outras ocasiões, o mesmo problema foi verificado, com os usuários tendo dificuldades em acessar o portal.

JINGLES
Alguns candidatos a prefeito já soltaram nas redes sociais os jingles de campanha. Yula Merola (Cidadania) e Eduardo Junqueira (PDT) apostam em paródias de Queen e Alceu Valença, enquanto João Alexandre (Solidariedade) tem jingle autoral.