Pau…tando 29/07/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VANDALISMO
Um outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro foi vandalizado em Poços de Caldas. Pessoas não identificadas picharam o dispositivo publicitário com palavras como “genocida” e #elenão”. Ainda não há informações sobre a autoria do ato de vandalismo.

CEI
O requerimento que pede a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o uso indevido de fundos municipais por parte do Executivo foi aprovado na sessão ordinária de ontem, 28, na Câmara Municipal. Ao contrário de outras ocasiões, onde faltaram assinaturas para abertura de uma CEI, desta vez, sete vereadores assinaram o requerimento. Além dos já citados Paulo Tadeu (PT), Ciça Opípari (PT), Joaquim Alves (MDB), Gustavo Bonafé (PDT) e Pedro Magalhães (PRB), também assinaram o pedido os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Marcelo Heitor (PSC).

PESQUISA
O vereador Paulo Tadeu (PT) considerou que é inadequada a contratação de uma empresa para fazer pesquisa para a Prefeitura visando registrar os hábitos de compras de produtos e serviços de moradores do município. Segundo ele, com o período pré-eleitoral, os dados da pesquisa podem dar uma vantagem a quem tiver acesso aos dados consolidados do levantamento. Por isto, ele considera que o resultado final deve ser compartilhado com qual-quer interessado. Um pedido de informações foi assinado por ele e pela vereadora Ciça Opípari (PT), sendo anexado a outro requerimento idêntico, de Lucas Arruda (Rede), que foi lido antes.

SELOS
A colocação dos selos nos veículos tem gerado longas filas na avenida João Pinheiro, chegando a congestionar uma das faixas da via. A mudança para o pátio do “Ronaldão” ou do Terminal Rodoviário poderia resolver o problema.