Pau…tando 29/01/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DIAGNÓSTICO
A Prefeitura contratou a Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig) para realização de “Diagnóstico Situacional do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente para o “Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de Poços de Caldas. O custo é de R$ 122,5 mil, com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

TROCA
Nos bastidores políticos, especula-se que pode haver troca no secretariado municipal em breve, por conta da saída de um ou até dois secretários. Segundo consta, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) não anda nada satisfeito com articulações que estão ocorrendo dentro da equipe com partidos de oposição.

ATAQUES
Interlocutores do deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) consideram que os ataques sofridos por ele em Ibiritê, por conta das chuvas que assolam aquela cidade, foram orquestrados por adversários políticos na tentativa de desestabilizá-lo naquela região. O fato é que Mauro reagiu e ontem divulgou vídeo dizendo que iria sugerir pelo menos dois projetos de apoio às vítimas da chuva.

MACACOS
A praticamente um mês do Carnaval, a praça dos Macacos segue em obras e ainda não há nenhuma posição oficial por parte da Prefeitura dando conta de quando o logradouro será reinaugurado. A mais nova polêmica no local seria o uso de uma segunda empresa que já presta serviços ao município para fazer correções nas intervenções executadas anteriormente. Enquanto isto, expositores reclamam do prejuízo nas vendas com o deslocamento da Fearpo e moradores satirizam o tom excessivamente avermelhado do piso, ainda que reproduza a terracota original.