Pau…tando 28/08/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PANDEMIA
Menos de 15 dias depois da flexibilização do turismo em Poços, o número de casos positivos na cidade disparou. Entre 14 de agosto e ontem, 27, foram 237 novos casos confirmados, pulando de 564 para 801. O resultado disto foi que ontem, a cidade atingiu o maior índice de ocupação de leitos de UTI, com 42,11%. Caso não haja precaução por parte da população, a situação pode piorar a partir da semana que vem, com a flexibilização das atividades esportivas.

RECURSOS
Para combater a pandemia, Poços de Caldas já recebeu R$ 36.948. 554,16, mas só investiu até o momento R$ 7.939.379,81. Apesar dos valores constarem no Portal da Transparência, alguns vereadores, inclusive, já questionaram na Câmara Municipal como o dinheiro está sendo investido.

PRÉ-CANDIDATA
O Cidadania anunciou ontem, 27, que Yula Merola será pré-candidata a prefeita pelo partido, que inclusive, garantiu que haverá chapa pura, ou seja, sem coligação com outras legendas. Ao longo do período pré-eleitoral, Yula teve seu nome vinculado como vice tanto do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) quanto do pré-candidato Geraldo Thadeu (PRB). O nome de Yula será oficializado na convenção marcada para 6 de setembro.

AFASTAMENTO
Nos bastidores políticos, circulou ontem a informação de que o ex-prefeito Luiz Antônio Batista teria se afastado da articulação política do grupo Preocupados Com Poços, que tem Geraldo Thadeu como pré-candidato.

PATERNIDADE
A disputa pela “paternidade” da inclusão da rodovia do Contorno no plano viário do Estado tem sido intensa nas redes sociais. Político que inclusive nunca deu as caras por aqui tem recebido agradecimento pela obra.