Pau…tando 28/06/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FAKE
A página “Pensa Poços” do Facebook, comandada pelo publicitário Alberto Silva (PTB), pré-candidato a deputado federal, ganhou uma versão “fake”, chamada “Pensa Poços News”, que tem postagens contrárias ao teor contrário. Segundo Alberto Silva, o autor da página fake é um ex-servidor “exonerado a bem do serviço público”.

RESTRIÇÕES 1
Empresários e comerciantes estão na expectativa de que as medidas restritivas no fim de semana terminem neste domingo, 27, conforme previsto inicialmente pela Prefeitura, que deverá se manifestar sobre o tema apenas no começo da próxima semana.

RESTRIÇÕES 2
A respeito das medidas implantadas desde a última semana pela Prefeitura no combate à pandemia da Covid-19, a vereadora Regina Cioffi (PP) se colocou contra as restrições impostas ao comércio. “Foi conversado que as padarias fariam atendimento normal, isso, inclusive, foi confirmado pelo prefeito em reunião. Sou contra o lockdown, ele não funciona e aproveito para dizer que o achatamento de horário também não é uma solução viável”, disse.

continua depois da publicidade

MÁS CONDIÇÕES
Após uma visita à CEI Municipal Tereza Maria Valques, localizada no bairro Santo André, a vereadora Regina Cioffi constatou que o possível retorno dos alunos do CEI seria impraticável em virtude do estado em que o local se encontra.

POLÍTICA
Vai chegar um momento em que alguns vereadores não conseguirão mais sustentar o argumento de que não se deve discutir política na análise de requerimentos. O parlamento, em qualquer dos âmbitos de poder, é o lugar de debate e defesa dos interesses da população. Portanto, ao alegar que não se deve fazer política neste local, talvez o mais honesto seria admitir a total incapacidade de continuar a exercer o mandato.