Pau…tando 28/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

APLAUSOS
No final do expediente de ontem, 27, na sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores se aplaudiram após terem conseguido votar todos os requerimentos que estavam inscritos, inclusive, alguns bastante atrasados. Os vereadores têm gastado bastante tempo durante as sessões na análise de moções, o que faz com que não sobre tempo para a votação dos requerimentos.

CFEM
A vereadora Regina Cioffi (PP) voltou ontem a manifestar seu descontentamento com os recolhimentos irrisórios da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) em Poços de Caldas. Regina novamente cobrou sobre a fiscalização nas empresas mineradoras e lembrou que segundo estudos, a atividade teria apenas mais 20 anos de exploração na cidade.

continua depois da publicidade

REVOGAÇÃO
O vereador Douglas Dofu (DEM) deu entrada a um projeto de lei que visa acabar com a revogação de artigos de lei que proíbem no Parque Municipal a venda e consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, bem como a circulação de bicicletas, skates, patins e animais no local. Segundo ele, do jeito que está, a lei desconsidera a “a vocação turística de Poços de Caldas”, uma vez que o parque pode ser um local de eventos como feiras gastronômicas e artesanais.

AUSÊNCIAS
Os vereadores Claudiney Marques (PSDB) e Kleber Silva (Novo) não compareceu à sessão ordinária de ontem, sob alegação de “problema de saúde e orientação médica”.

CONTRATO
O secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde, disse que a Prefeitura está trabalhando para conseguir assinar o quanto antes o novo contrato do transporte coletivo com a Auto Omnibus Floramar Ltda.