Pau…tando 28/01/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PRÉ-CANDIDATO
O Diretório Municipal do PT realizou reunião na manhã de domingo, 26, e decidiu por unanimidade que o par-tido irá lançar candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro.

REUNIÃO
Também no fim de semana, o deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) reuniu políticos em seu sítio em Bandeira do Sul, onde o principal assunto em discussão foi a sucessão municipal.

CRÍTICAS
Nas redes sociais, o deputado foi muito criticado em Ibiritê, por conta das chuvas que provocaram vários estragos na cidade. Os moradores reclamaram do sumiço do deputado “na hora que Ibiritê mais precisava dele”. Mauro Tramonte respondeu com um vídeo, dizendo que está atento a tudo o que está acontecendo por lá, inclusive, porque parentes de sua esposa que residem naquela cidade também foram atingidos. Mauro disse que irá cobrar das autoridades providências para que a situação não se repita.

VOLTA AO CRISTO
A entrega antecipada das medalhas de participação da Volta ao Cristo surpreendeu os atletas que se inscreveram na prova. A maioria não gostou da atitude, pois considera que mesmo sendo apenas uma medalha de participação, a entrega dela ao fim do percurso estimula o atleta a completar a prova e é encarada como um prêmio. Segundo eles, a entrega antecipada desestimula o atleta.

E O SALÁRIO, ó…
Nas redes sociais, circula um print de um holerite de um auxiliar administrativo da Policlínica que teria recebido apenas em dezembro, incluindo o 13º salário, uma remuneração de R$ 27,4 mil. Como os dados são públicos e estão no Portal da Transparência, a revolta de outros colegas de setor que tomaram conhecimento dos números é grande.