Pau…tando 27/12/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TRILHA
Um turista de 70 anos morreu na manhã de ontem, 26, ao subir a trilha do Cristo Redentor. É o segundo caso de turistas que passaram mal neste ano ao tentar fazer o percurso. No primeiro semestre, um turista francês de 71 nos passou mal no percurso, mas foi socorrido ainda com vida e levado ao hospital. No começo trilha, há apenas informações sobre o local, como altitude e bioma, mas não existe nenhum tipo de recomendação e/ou restrição para se fazer o percursos.

INFORMAÇÕES
A Secretaria de Saúde, que já está fazendo um trabalho de conscientização na Fonte dos Amores, onde começa a trilha, a respeito de acidentes com mordeduras de macacos, informou que irá providenciar cartazes com orientações para se fazer a trilha.

SEM LUZ
Há alguns dias, a iluminação de Natal na rua São Paulo, no trecho entre a praça Pedro Sanches e rua Assis Figueiredo, está parcialmente desligada. Aparentemente, é um problema técnico, mas que não foi resolvido ainda e que tem tirado o brilho de uma das decorações natalinas mais bonitas no Centro.

AUSÊNCIA
Muita gente comentou a ausência do secretário de Turismo, Ildeu Pereira, na inauguração do novo banheiro do Véu das Noivas. Até o ex-secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, que agora é secretário de Cultura, esteve presente.

CHARRETES
Defensores do fim do serviço de charretes em Poços lembram que o fim do ano está chegando e pelo jeito, ao contrário do que chegou a ser dito pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), a solução para a situação das charretes não acontecerá em 2019. Como 2020 é ano eleitoral, possivelmente a decisão novamente terá que esperar.