Pau…tando 27/08/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

APOIO 1
Através de nota oficial, o PSC anunciou ontem, 26, que irá apoiar a campanha à reeleição do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). “Tendo aberto diálogo com vários grupos e partidos políticos buscando espaço para apresentar nossa proposta de governabilidade para a próxima gestão, esgotamos todas as tentativas para esse fim com a maioria das legendas sem chegar num consenso para nosso partido”, disse a legenda. De acordo com o PSC, após apresentar um “projeto de governabilidade” ao atual prefeito, ele deu “parecer positivo à proposta”. Desta maneira, foi fechado o acordo.

APOIO 2
Além do PSC, o grupo situacionista também fechou acordo com o Progressistas, que não terá mais Frederico Lima como pré-candidato. O grupo situacionista também articula o apoio informal do Novo, que por conta do estatuto interno, não irá fazer coligação. Desta forma, com PSDB, DEM, PSC e Progressistas, o grupo situacionista possivelmente terá o maior tempo de rádio e TV.

APOIO 3
O PTB, que lançou como pré-candidatos Ércules Tassinari e João Batista Cioffi, poderá ter em seu grupo o reforço do PSL, um dos partidos com maior tempo de rádio e TV, além do fundo eleitoral, o que será um reforço e tanto, já que o PTB conta com apenas 10 segundos na propaganda eleitoral.

APOIO 4
Essas últimas articulações acabaram por enfraquecer o grupo oposicionista Preocupados com Poços, que chegou a negociar com PTB, PSC e PSL. O pré-candidato Geraldo Thadeu (PRB), no entanto, segue articulando em outras frentes. Uma das incógnitas do momento é saber a posição do Cidadania, que em um jingle vazado em grupos de WhatsApp, chegou a ter anunciado o nome de Yula Merola como vice de Geraldo. No entanto, como as convenções ainda não começaram, tudo pode mudar.