Pau…tando 27/06/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ENTREVISTA 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) esteve no programa Boca Boa, na Master Web Rádio, na sexta-feira, 26. Ele falou acerca de vários assuntos relativos ao município. Sobre a pandemia, Sérgio disse que a situação em Poços está sob controle porque todas as medidas foram tomadas em tempo, como o isolamento social e a flexibilização gradual das atividades econômicas.

ENTREVISTA 2
Ainda sobre a pandemia, o prefeito disse que haverá uma espécie de flexibilização nas barreiras localizadas nas entradas de alguns bairros, que serão liberadas de segunda a quinta, quando o movimento é menor, voltando ao bloqueio de sexta a domingo. Além disto, ele anunciou a criação de um selo a ser colocado nos veículos, que permitirá aumentar o controle sobre o fluxo de pessoas na cidade.

ENTREVISTA 3
O chefe do Executivo disse também que é fake news a informação de que haverá uma transferência de R$ 50 milhões do Grupo DME neste momento e outros R$ 50 milhões no fim do ano. Segundo Sérgio, o Grupo DME está batendo “recorde e mais recorde de faturamento”.

ENTREVISTA 4
Sobre o fato do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PSB) ter dito que deixou a Prefeitura no fim de 2016 com dinheiro em caixa, Sérgio disse que não ia entrar no mérito do assunto, dando a entender que a informação não seria verídica.

ENTREVISTA 5
Questionado sobre o parcelamento no pagamento de horas extras, Sérgio afirmou que o servidor não é obrigado a fazer e quem não quiser, basta comunicar à gestão municipal. Como o número de horas extras disparou após a redução da carga horária de oito para seis horas, sem redução salarial, o prefeito procurou preservar o ex-prefeito Paulinho Courominas, que foi quem fez essa redução, dizendo que o município “já absorveu” essa questão da mudança no expediente.

ENTREVISTA 6
Sérgio ainda disse que o DEM pode ser um parceiro na eleição municipal e negou que o nome do ex-secretário de Esportes, Wellington Pau-lista, já tenha sido definido como um eventual pré-candidato a vice-prefeito. Depois, ele tentou despistar dizendo que sequer sabe se será candidato.