Pau…tando 27/05/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VARIANTES 1
Uma das grandes preocupações de momento com a pandemia de Covid-19 em Poços de Caldas é com o avanço de variantes do vírus sobre cidades da região. Segundo a Prefeitura, amostras coletadas em Poços são enviadas com intervalo de um dia à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

VARIANTES 2
Havendo suspeita com base em critérios técnicos previstos pela Secretaria de Estado de Saúde, a própria Funed se encarrega de fazer a análise e notificar a cidade. No caso de Poços, nenhuma amostra testada até o momento teve indicador de variante. Além disto, toda suspeita de variante é analisada pela Funed, tanto da rede pública quanto a privada.

VOLTA ÀS AULAS 1
Algumas escolas particulares estão articulando o retorno às aulas no formato híbrido a partir do dia 2 de agosto. A ideia é uma liberação parcial de algumas escolas já em junho (as que supostamente estejam com protocolo aprovado pelo Comitê Co-vid-19) e a liberação total a partir de agosto.

VOLTA ÀS AULAS 2
Após a autorização para a realização de atividades extracurriculares algumas destas escolas estão aproveitando a presença de alunos para “testar o protocolo”. O pleito, inclusive, já foi apresentado ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que ainda não se posicionou oficialmente. O print de um vereador se comprometendo a solicitar urgência na divulgação do cronograma ao prefeito tem circulado nas redes sociais.

CASOS EM ALTA
Apesar da média móvel de óbitos estar em queda no comparativo com abril, o fato é que os casos confirmados voltaram a subir nos últimos dias, o que aumenta a preocupação das autoridades sanitárias.