Pau…tando 27/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

HÍBRIDO X REMOTO
Um dos pontos que ainda precisa de mais clareza em uma eventual retomada das aulas no formato híbrido é justamente como esse sistema seria aplicado na prática. Como se sabe-se, boa parte dos pais ainda está temerosa em enviar seus filhos às escolas, o que sugere que ocorra a possibilidade de se escolher entre o formato online e o híbrido. Desta maneira, é preciso saber como a Prefeitura pretende resolver essa questão pois não há como os professores irem às escolas e depois voltarem para casa para darem aulas remotas.

PROTOCOLO
A expectativa é que essa questão seja respondida quando for apresentado o protocolo de retomada das aulas, que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que está sendo formulado.

continua depois da publicidade

USO POLÍTICO
O prefeito gravou um vídeo ontem sobre a sua assinatura para sancionar a lei municipal que torna essencial a educação infantil e o Ensino Fundamental em períodos de crise sanitária. O chefe do Executivo criticou “alguns” que tentaram usar o fato politicamente, ao alegarem que a lei significaria uma retomada imediata das aulas.

PELO TELEFONE
O vereador Diney Lenon (PT) relatou que recebeu uma ligação de uma mulher contrária à posição dos professores em não concordarem com a volta às aulas presenciais. Segundo Diney, no meio da conversa ela partiu para as ofensas aos professores, o que o fez encerrar o papo.

MOÇÕES
Nove moções constam na resenha do expediente da sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal, sendo três delas do vereador Diney. Resta saber se os vereadores cumprirão a promessa de continuar votando propostas de iniciativa do colega.