Pau…tando 27/01/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FISCALIZAÇÃO
Segundo a Prefeitura, com o intuito de garantir o cumprimento das regras que visam a prevenção e combate da Covid-19, a fiscalização promovida pela força-tarefa que envolvem as Secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Defesa Social e Procon, vem sendo realizada durante toda a semana, inclusive em período noturno, para garantir o uso correto de máscara de proteção individual e evitar a realização de atividades que promovam aglomeração e o descumprimento do horário de funcionamento estabelecido para cada setor. Só neste ano, já foram notificados 17 estabelecimentos e interditados quatro.

LEITOS DE UTI
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou ontem o aumento de 57 para 67 leitos de UTI para pacientes de Covid-19 em Poços, com a criação de mais 10 leitos na Santa Casa.

MAIS NOMEAÇÕES
Continuam as nomeações de cargos de segundo e terceiro escalões na Prefeitura. A novidade foi a nomeação do presidente do PSC, Wanderlei Monteiro, para assumir a função de coordenador do Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional.

DMAE
As reclamações sobre o atendimento na sede comercial do DMAE, na rua São Paulo, continuam nas redes sociais. Além da demora para ser atendido, outra reclamação que surgiu foi sobre a ineficiência do aplicativo lançado pela autarquia para justamente tentar facilitar a vida do consumidor.

COMPLEXO SANTA CRUZ
Após quatro tentativas frustradas de tentar vender o Complexo Santa Cruz, a Prefeitura tentará pela quinta vez repassar o imóvel à iniciativa privada. O motivo alegado para não ter aparecido interessados seria a pandemia.