Pau…tando | 26/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ABAIXO-ASSINADO
Antes do início das operações conjuntas entre Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Promoção Social para abordagens sociais em pessoas em situação de rua em vários pontos da área central e bairros próximos, um abaixo assinado com cerca de 240 assinaturas foi realizado solicitando providências ao poder público na praça dos Macacos sobre o aumento dos pedintes, o que gera transtornos a moradores, pedestres e frequentadores do local.

FORA DE CONTROLE
Ação semelhante também foi feita pelo vereador Joaquim Alves (MDB). Em requerimento endereçado à Prefeitura, o vereador relata que “a situação, aparentemente, está fora do controle pois se tem impressão que os números apresentados pela Secretaria de Promoção Social em requerimento anterior já cresceram e muito”. Segundo ele, “por todo lado que se transita no município o cidadão é abordado por moradores em situação de rua em busca de moedas e chegam ao ponto de coagir os que se recusam a doá-las”.

FAKE NEWS
Um vídeo está circulando nas redes sociais mostra uma pessoa atacando diversas crianças em um local que parece ser uma creche. Muita gente repassou a informação de que o caso havia ocorrido em Poços. No entanto, depois se identificou que as agressões teriam ocorrido no Oriente Médio.

COLETA SELETIVA
O novo cronograma da coleta seletiva na cidade chega em um momento em que verifica-se uma redução nas toneladas de material reciclado recolhidos na cidade, o que possivelmente também pode ter motivado a reconfiguração do serviço, que promete abranger 100% das ruas de Poços. O que ainda não se é possível ver vantagem é a redução de três para dois dias da coleta de lixo úmido, sendo que antes do novo serviço, já ocorria também a coleta seletiva.