Pau…tando 26/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PRIMEIRA VEZ

Pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal está adotando o sistema de reuniões de forma remota, por conta da pandemia de coronavírus. Na terça-feira, 24, já ocorreu uma reunião remota entre os secretários Celso Donato (Governo e Comunicação Social) e Flávio Togni de Lima e Silva (adjunto de Saúde) e os vereadores. Hoje, mais uma reunião será realizada entre vereadores da Comissão de Acompanhamento do Covid-19 em Poços.

ATUAÇÃO
A vereadora Ciça Opípari (PT), que é integrante da comissão, vem se mantendo atuante mesmo com a restrição de funcionamento da Câmara. Ela tem feito publicações em suas redes sociais com informações importantes sobre a pandemia e tem também atuado junto ao Executivo para propor ações e demais contribuições para conter o avanço da pandemia. Ciça criou também um gabinete digital, onde disponibiliza seu telefone e e-mail para que a população entre em contato.

DEMANDAS
Ciça vem recebendo inúmeros questionamentos sobre o assunto e de imediato repassa e cobra do Executivo soluções. Uma delas é quanto na falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores públicos que estão na linha de frente da pandemia. “Na UPA e nos PSFs, a grande reclamação é a falta de luvas e máscara. Isso ocorre também no Cacon”, disse. A atuação de Ciça rendeu elogios de servidores e de secretários municipais.

REDUÇÃO DE SALÁRIOS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) concedeu entrevista ontem na TV Plan e admitiu que poderá haver redução salarial para servidores municipais de Poços de Caldas, por conta da pandemia. “Com certeza, teremos que fazer uma redução salarial. Pode ser que seja para todos os servidores, agravado para os que foram liberados”, disse. Sérgio se baseia em uma proposta de 20% da Câmara dos Deputados para servidores de todo Brasil.