Pau…tando 26/02/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VALE-ALIMENTAÇÃO
Para alívio de grande parte dos servidores, a Prefeitura liberou no fim da tarde de ontem, 25, o vale-alimentação da categoria, o que injetará um fôlego na economia local nos próximos dias.

ACORDO COLETIVO
Ontem pela manhã, 25, na Prefeitura, aconteceu a primeira reunião entre Executivo e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para tratar do Acordo Coletivo 2021/2022. Os secretários Celso Donato (Governo), Ana Alice de Souza (Administração) e Alexandre Lino (Fazenda) ficaram responsáveis pela negociação junto aos dirigentes sindicais.

INDENIZAÇÃO
Circulou ontem as redes sociais um documento que aponta que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) teria recebido cerca de R$ 91 mil em indenização de dias de férias não gozadas. O caso gerou grande repercussão negativa nas redes sociais e nos bastidores políticos e foi recebido com preocupação entre vereadores, que já confirmaram que irão preparar um pedido de informações para ser apresentado na próxima sessão ordinária cobrando explicações. “Nós vamos cobrar e investigar”, avisou o vereador Diney Lenon (PT).

VISUALIZAÇÕES
As sessões ordinárias na Câmara Municipal no período noturno estão tendo uma audiência melhor do que as realizadas no horário antigo. No comparativo entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, percebe-se que a quantidade de visualizações cresceu no canal da Câmara no Youtube. Em dezembro, em cinco sessões, incluindo uma extraordinária, foram 1.726 visualizações. Neste mês, foram 2.300 visualizações. O levantamento considera apenas a audiência verificada nas sessões ordinárias.