Pau…tando 26/02/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

IPTU 1
Os vereadores Ciça Opípari (PT), Paulo Tadeu (PT) e Joaquim Alves (MDB) dão entrada hoje a um pedi-do de informações sobre o IPTU 2019, após o recebimento de diversas reclamações dos contribuintes em relação aos valores apresentados pela Prefeitura. O requerimento irá questionar a base de cálculo, metodologia utilizada e as legislações que embasam a cobrança. “Estão mudando a planta genérica de valores sem lei. Recebi muitas reclamações e o aumento de alguns imóveis foi de mais de 100% do IPTU”, disse Ciça.

ITBI
Segundo a vereadora Ciça, desde o ano passado ela vem alertando sobre a ilegalidade que alterou a cobrança do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) sem a existência de lei específica. Ciça acrescentou ainda que o secretário da Fazenda, Alexandre Lino, esteve na Câmara Municipal na sexta-feira, 22, para participar de audiência pública sobre metas fiscais e segundo ela, ficou claro que não existe legislação que dê sustentação à mudança de cálculo do ITBI, apenas pareceres e jurisprudência.

FOLGA
Não haverá expediente nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Executivo na segunda e terça-feira de Carnaval, 4 e 5. O atendi-mento volta ao normal na Quarta-feira de Cinzas. Já os serviços considerados essenciais irão funcionar normalmente, com a devida escala de servidores conforme a exigência.

TÁXI X APLICATIVOS
Apesar dos taxistas terem apresentado algumas reivindicações bastante legítimas no encontro com vereadores na semana passada, a preferência vai continuar a recair sobre os aplicativos enquanto os preços cobrados pelos táxis não estiverem dentro da realidade financeira de quem utilizar o serviço.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!