Pau…tando 26/01/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOMEAÇÕES
Além de Vanessa Gavião e Antônio Donizetti Albino como procuradora geral do município e secretário de Serviços Públicos, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) nomeou mais 14 pessoas para integrarem cargos de segundo e terceiro escalção.

PARA 2022
O vereador Marcelo Heitor (PSC) aparece cotado pelo partido como candidato a deputado estadual na eleição do ano que vem. Dependendo do desempenho do vereador na condução da Câmara neste ano, a candidatura de fato poderá emplacar. Na semana passada, Marcelo Heitor já recebeu a visita do deputado estadual Noraldino Júnior, que deverá disputar a eleição como deputado federal e formar com ele uma dobradinha local.

FUNDO SOCIAL
O vereador Diney Lenon (PT) visitou o DMAE e foi recebido pelo diretor Paulinho Courominas. Diney já adiantou que está desenvolvendo um projeto de lei que trata da criação de um fundo social no DMAE, visando o atendimento emergencial aos consumidores em situação de vulnerabilidade social. “Com esse fundo, as famílias atendidas pelo CRAS não teriam corte de água enquanto se reorganizam mediante problemas relativos ao desemprego”, argumenta.

ÁGUA
O DMAE irá realizar no dia 5 de fevereiro um pregão eletrônico para contratar serviços de limpeza e desinfecção de caixas d’água domiciliares e de estabelecimentos comerciais que tenham tido sua qualidade comprometida pelo autarquia, através de manutenção, obras e outros serviços e intervenções na rede de água.

CONSELHO DA SAÚDE
A advogada Regina Alves foi eleita presidente do Conselho Municipal de Saúde. Regina já atua como conselheira desde 2004.