Pau…tando 25/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VISITA À REDAÇÃO 1
O pré-candidato a prefeito Rovilson de Assis Pimentel, o Canjiquinha, esteve ontem no Jornal da Cidade para confirmar que pretende disputar a sucessão municipal pelo Patriota. No entanto, Canjiquinha luta neste momento para viabilizar sua pré-candidatura, uma vez que o atual comando da comissão provisória da legenda não pretende lançar candidatura majoritária.

VISITA À REDAÇÃO 2
Canjiquinha alega que a atual comissão foi formada por pessoas que até então não eram filiadas ao Patriotas, o que ele considera irregular. Por isto, nos próximos dias, ele pretende ingressar com um pedido de liminar para que seja reconhecida uma comissão provisória que já havia sido formada anteriormente.

DESISTÊNCIA 1
Conforme já vinha sendo especulado nos últimos dias, Frederico Lima (Progressistas) desistiu de se candidatar a prefeito. Ontem, em entrevista à Master Web Rádio, Frederico Lima anunciou a desistência sob alegação de “nunca ter tido vontade de ser candidato”, sendo que chegou a ser pré-candidato de dois partidos (Novo e Progressistas), além ainda de ter sido especulado no ano passado como opção do PTB.

DESISTÊNCIA 2
Frederico disse também que a desistência não foi motivada pela baixa intenção de voto e pela alta rejeição na pesquisa do Grupo Cioffi, apesar de afirmar que não concorda com o levantamento. Ele não sinalizou quem poderá vir a apoiar na disputa.

REUNIÃO
Está previsto para ser realizado hoje à noite, 25, um encontro do PTB, onde além de se debater a chapa para a Câmara Municipal, também irá discutir os rumos do partido para a eleição majoritária. Existe uma recomendação do presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, dando conta de que não será permitida coligação com partidos de esquerda, além de PSDB e DEM. A persistir esse posicionamento, volta a ganhar força uma reaproximação do PTB com o grupo do pré-candidato Geraldo Thadeu (PRB).