Pau…tando 25/02/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SESSÃO ESPECIAL
Na terça-feira, 26, a Câmara Municipal realiza sessão especial em homenagem aos 41 anos do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. Durante a apresentação da proposta, alguns vereadores chegaram a manifestar desconforto com a realização de eventos deste tipo em que a data seja “quebrada”, como é o caso, ao invés de “redonda”, como anos de final 0 ou 5. O autor do requerimento, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB), justificou que a sessão seria apresentada no ano passado, mas que por conta do grande volume de trabalho da Câmara, ela ficou para depois.

AUDIÊNCIA
Nesta segunda-feira, 25, às 17h, a Câmara realizará uma audiência pública para que o Executivo apresente o Relatório de Gestão do SUS referente ao 3º quadrimestre de 2018. O encontro atende à Lei Complementar Federal nº 141/12, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde.

DEMUTRAN
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está realizado mais um trabalho de revitalização da sinalização horizontal de trânsito. O trabalho acontece em vários locais da cidade. O serviço é permanente. Desde 2017, ele foi reassumido totalmente pelo departamento, o que dá, segundo o Demutran, mais autonomia e efetividade, além de economia de recursos. Antes, manutenção da sinalização era feita de forma terceirizada.

ANDAR COM FÉ
Com a crise financeira e as dificuldades diárias que vão aparecendo no decorrer do mandato, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tem apelado até para os santos. Pelo menos três imagens de santos estão em seu gabinete, atrás de sua mesa.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!