Pau…tando 25/01/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DESISTÊNCIA 
Após o bloco Em Cima da Hora, agora é a vez do Tok Toa Toa anunciar que não irá participar do desfile de blocos de rua neste Carnaval. O motivo é o mesmo apresentado pelo Em Cima da Hora: discordância sobre o novo trajeto e falta de apoio financeiro da Prefeitura para a ajuda de custo. Até quarta-feira, 11 blocos já haviam feito a inscrição para o desfile deste ano. Em 2018, foram 13 inscritos.

LIDERANÇAS
Estão confirmadas as escolhas do líder e do 1º vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A liderança do governo ficará a cargo do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), que irá para o seu sexto mandato. Já o 1º vice-líder será o deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo), que irá assumir pela primeira vez como parlamentar.

AUDACIUM
No primeiro dia de audiência para oitiva de acusados e de testemunhas, o delegado Cleyson Brene, um dos responsáveis pela Operação Audacium, que desmantelou uma quadrilha que atuava no bairro Vila Nova, prestou depoimento durante sete horas.

CHEIRINHO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) planeja tirar em breve um curto período de férias, de apenas cinco dias. Por isto, o período não é ex-tenso o suficiente para que o vice Flávio Faria (Rede) precise assumir o cargo. Em dois anos de mandato, Flávio não assumiu uma vez sequer a cadeira de prefeito.

DUPLA JORNADA
A secretaria de Promoção Social Luiza Martins deverá conciliar o cargo com aulas de segunda a sexta na Faculdade Pitágoras, no curso de Psicologia. Desta maneira, agora ela só estará disponível na Secretaria a partir das 13h.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!