Pau…tando 24/08/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NO PÁREO
Um importante personagem na sucessão municipal está confirma-do na disputa: na sexta-feira, o ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço (PSB) teve anunciada a sua pré-candidatura a prefeito. Com o anúncio, Eloisio afasta os boato dando conta de que não iria entrar na disputa e se posiciona como o principal nome oposicionista, uma vez que apesar de vários outros postulantes no pleito, poucos de fato são contrários à atual Administração Municipal.

SURPRESA
O anúncio da pré-candidatura de Eloisio na sexta-feira, apesar de esperada, pegou de surpresa muita gente nos bastidores políticos, que tentavam emplacar o boato de que ele não iria entrar na disputa.

INCÓGNITA
Uma das grande incógnita neste período pré-eleitoral é sobre quem será o companheiro de chapa do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Como bem se sabe, ele não é um entusiasta do DEM indicar o vice, apesar de não abrir mão do apoio do partido. Vários nomes, de diversas legendas, já foram especulados, mas nenhum deles até o momento parece ter ganhado força o suficiente. Por isto, não será surpresa se até mesmo algum dos já anunciados pré-candidatos assumir a posição.

PROXIMIDADE 1
Nos bastidores políticos, fala-se que o PTB está cada vez mais próximo de um acerto com o grupo situacionista. Uma eventual coligação entre PTB e PSC para lançar um pré-candidato, conforme especulações dos últimos dias, tem sido visto neste momento mais com um balão de ensaio para ganhar poder de barganha.

PROXIMIDADE 2
Já o PSL, apesar da proximidade com o PTB, não será surpresa de resolver fechar com o grupo que pretende lançar Geraldo Thadeu como pré-candidato.