Pau…tando 24/06/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ABAIXO ASSINADO
Moradores do Jardim Europa e bairros adjacentes participam de um abaixo assinado pela continuidade de uma padaria do local que por conta de questões de zoneamento urbano, corre o risco de ter que fechar. Os moradores ainda criticam o atual Plano Diretor do Município, que “deixa a desejar”, e asseguram que a padaria não provoca nenhum incômodo ou prejuízo a quem quer que seja. Vale ressaltar que o próprio prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) mora no Jardim Europa.

ICMS CULTURAL
Na última semana, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) divulgou a pontuação dos municípios referente ao ICMS Cultural para o ano de 2020. O improviso da gestão cultural em Poços durante parte do atual mandato fez com que o município fosse ultrapassado por outras cidades com menor potencial no setor, como Machado, por exemplo, que inclusive obteve a maior pontuação de sua história no ranking.

PREFEITO
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista tem utilizado o seu perfil no Face-book para tecer críticas à atual gestão municipal. Em um dos posts feitos nesta semana, disse que “Poços tem jeito, só precisa de um prefeito. Eu disse prefeito, não isto que está aí, que enganou a todos nós”. Luiz Antônio foi um dos principais articuladores da candidatura de Sérgio Azevedo, em 2016, e durante boa parte da atual gestão, apoiou publicamente o chefe do Executivo.

ADIAMENTO
A PEC que adia a eleições municipais de 2020 foi aprovada na terça-feira, 23, para os dias 15 e 29 de novembro devido à pandemia do novo coronavírus, o que deve ter um grande impacto para os candidatos.