Pau…tando 23/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PANDEMIA 
Em apenas dois dias, Poços de Caldas teve confirmados nada menos do que 53 novos casos positivos, o que fez com que a cidade chegasse a 1.151 desde o início da pandemia. Após o feriado de Sete de Setembro, o primeiro após a flexibilização do turismo na cidade, foram registrados 223 casos positivos em Poços.

DENÚNCIA
O Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia anônima na segunda-feira, 21, sobre a presença do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na entrega das chaves do Residencial Sonho Dourado, na sexta-feira, 18, o que poderia se configurar como crime eleitoral pelo fato de ser proibido a presença em eventos e inaugurações públicas três meses antes das eleições. A partir de agora, o MP passa a apurar se de fato ocorreu alguma violação na lei.

DE FORA
Por conta de um desentendimento, não é de hoje que toda vez que o vereador Paulo Tadeu (PT) pede um aparte durante as sessões, a vereadora Lígia Podestá (DEM) se levanta e deixa o plenário. Como o vereador sempre pede o uso da palavra nas sessões, corre-se o risco da vereadora passar mais tempo fora do que dentro do plenário.

MAIS PRAZO
A diretoria da Associação Sulmineira de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (ASEAA) pediu auxílio dos vereadores para aprovar a prorrogação do prazo de encerramento dos projetos em aprovação na Secretaria Municipal de Planejamento sobre a lei complementar 197/2018, que trata sobre regularização onerosa de usos e de edificações. Ao invés do dia 15 de outubro de 2020, como está previsto, a entidade pede que a nova data seja em 15 de outubro de 2021.

CANDIDATURA REGISTRADA
Eduardo Junqueira Dias (PDT) é o terceiro candidato a prefeito a ter candidatura registrada.