Pau…tando 23/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TRATAMENTO PRECOCE
A médica nutróloga e clínica geral Andrea Almeida Magalhães solicitou o uso da tribuna popular da Câmara Municipal para tratar de pontos de vista sobre o tratamento precoce da Covid-19, com objetivo de propor soluções para minimizar todo o prejuízo causado pela pandemia. O tratamento precoce é considerado polêmico porque não tem comprovação científica por parte de autoridades sanitárias.

RISCO
O vereador Diney Lenon (PT) considera que é um risco desnecessário aos servidores públicos terem que frequentarem repartições públicas que não estão realizando atendimentos. Ele disse que conversou com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), e com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sobre o tema, e que ambos acolheram bem a demanda, mas o fato é que o vereador espera providências mais concretas por parte do Executivo sobre o tema.

continua depois da publicidade

MOÇÃO
Ontem, o vereador teve uma moção de apelo aprovada na Câmara, pedindo ao prefeito que liberem os servidores da necessidade de trabalharem durante a onda roxa.

ATESTADO
No entanto, a secretária de Administração, Ana Alice de Souza, disse em entrevista à Master Web Rádio, que servidores com comorbidades poderiam procurar o setor de Medicina do Trabalho e conseguir um atestado para ficarem afastados no período da onda roxa, o que não foi bem recebido pela categoria.

VEREADORES
Os vereadores têm se excedido nos debates durante as sessões ordinárias. O resultado é que quando chega o momento da apreciação dos requerimentos, o tempo do expediente já está quase no fim e desta maneira, é preciso recorrer a destaques para votar quase que por atacado.