Pau…tando 22/06/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RETIRADA
A vereadora Regina Cioffi (PP) requereu a retirada de tramitação do processado de lei que contém o projeto de lei que dispõe sobre a vedação e as sanções ao assédio moral no âmbito da Administração Municipal direta, indireta, autarquia, empresas municipais, fundações públicas e Câmara Municipal. Regina alegou que pediu a retirada diante da necessidade de se fazer “melhores estudos da proposta”.

AGLOMERAÇÕES
No primeiro fim de semana de restrições em quase todas as atividades econômicas de Poços de Caldas, mais uma vez a Prefeitura registrou casos de festas clandestinas. Os excessos aconteceram novamente no Jardim Bandeirantes e no Distrito Industrial, locais onde costumam ocorrer com frequência casos de aglomerações e desrespeito ao distanciamento social.

TURISMO
Nos próximos dias, já vai ser possível apontar se houve de fato redução no número de casos positivos de Covid-19 após o primeiro fim de semana de restrições. O fato é que a cidade se prepara para receber turistas na alta temporada de julho, tanto é que pontos turísticos, como a Fonte Luminosa, e outros pontos da área central, estão passando por melhorias e reparos de olhos nos visitantes.

continua depois da publicidade

MÉDIA MÓVEL
Apesar de ainda alta a média móvel de casos positivos de Covid-19 registrada ontem, 21, com 77 casos, é a menor desde o dia 11 de junho. Já a média móvel de óbitos registrou ontem o quarto maior patamar de toda a pandemia, com 4,43 casos, só perdendo para os dias 16, 17 e 18 de abril, quando se registrou, respectivamente, 4,71, 4,86 e 4,57 casos.

LEITOS
Hoje, 22, Poços de Caldas deverá completar um mês seguido com 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19.