Pau…tando 22/05/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

BARREIRAS 1
As barreiras sanitárias seguem gerando polêmica. Sem o bloqueio no Marco Divisório, bares ao longo do Bortolan têm recebido a presença de visitantes, especialmente, de São João da Boa Vista, que conseguem chegar até o local sem serem barrados, uma vez que o bloqueio só acontece mais à frente, nas proximidades da Danone.

BARREIRAS 2
Após ter colocado manilhas no acesso à Estrada da Cachoeirinha pela Zona Leste, o que provocou muitas reclamações de moradores que utilizavam o trecho para chegar mais rapidamente à Zona Sul, a Prefeitura decidiu retirar os obstáculos do local.

HOTEIS
O setor hoteleiro tem sido um dos mais afetados pela pandemia, já que a entrada de turistas está proibida na cidade. Alguns hoteleiros pretendem propor ao Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 que sigam o modelo de Monte Verde e libere a entrada apenas de visitantes que com-provem a hospedagem em hotéis. No entanto, a medida pode não ser aceita pelo fato do Ministério Público ter recomendado que a Prefeitura, pelo menos por enquanto, não flexibilize mais o comércio local.

TELEAULAS
Muitos pais de alunos estão reclamando da transmissão das teleaulas para a rede municipal de ensino. Além das aulas serem fornecidas pela rede estadual de ensino, o que pode não ser exatamente o mesmo conteúdo que os alunos até então estavam recebendo na rede municipal, há reclamações sobre a transmissão feita pela TV Poços não pegar em alguns pontos da cidade e ainda também pelo site da emissora, onde as aulas também são disponibilizadas, estar travando, possivelmente, pela grande quantidade de acessos simultâneos.