Pau…tando 22/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RETALIAÇÃO
O vereador Diney Lenon (PT) foi retaliado pelos colegas ao divulgar nas redes sociais o telefone celular deles para que os cidadãos pudessem entrar em contato a respeito do projeto sobre a educação como atividade essencial. Moções apresentadas pelo vereador foram rejeitadas pelos vereadores. Vale lembrar que na página principal da Câmara, está disponível ao público os telefones celulares dos vereadores.

MAMBEMBE
Alguns vereadores disseram que se sentiram traídos pelo vereador ao terem os celulares compartilhados nas redes. O vereador Claudiney Marques (PSDB) chegou a dizer que votaria contra contra tudo o que o colega apresentasse. Em uma postura muito mais teatral do que política, despejou um copo de água em si mesmo para dizer que estava com a alma lavada.

continua depois da publicidade

DESTAQUES
A retaliação contra o vereador continuou quando ele pediu destaque para a votação de alguns requerimentos de sua autoria. Vários vereadores votaram contra os destaques, sob alegação de que os requerimentos de todos têm a mesma importância, o que não quer dizer que tenham a mesma relevância.

TENSÃO
A sessão, em sua maior parte, foi com o clima bastante tenso, como ainda não havia visto nesta legislatura. O clima de harmonia apresentado nas primeiras sessões logo se desfez e é provável que não sejam retomado a curto prazo. Pela primeira vez nesta legislatura, se observou troca de farpas e discussões mais ásperas entre os vereadores.

SOB CONTROLE
O maior desafio daqui para frente será tentar manter os ânimos sob controle para não comprometer a imagem da atual legislatura.