Pau…tando | 22/02/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
MUSEU 1
O vereador Paulo Tadeu (PT), ao criticar o fechamento do Museu Histórico aos domingos, quando o fluxo de turistas é mais intenso, fez uma analogia que ilustra bem a situação. “Fechar o museu aos domingos é o mesmo que fechar o Restaurante Popular no almoço”, disse. Para o vereador, trata-se de uma economia irrisória com horas extras o fechamento do local aos domingos. Um pedido de informação foi assinado em conjunto com a vereadora Ciça (PT) e encaminhado ao Executivo.
MUSEU 2
O coordenador de Museus e Bibliotecas, Yuri Gonçalves de Almeida, alega que o Museu Histórico está fechando aos domingos por “falta de funcionários”. Segundo ele, o Museu tem um número reduzido de servidores e abria aos domingos no ano passado com pagamento de hora extra”. Yuri aponta que pelo mesmo motivo, o Museu não abre durante a semana durante as manhãs.
MUSEU 3
Ele aponta que está estudando com a Secretaria de Cultura um modo para conseguir abrir o Museu aos domingos e também durante a semana nas manhãs, sem necessitar pagamento de hora extra. “Tal ação se dá para contenção de gastos, devido a situação preocupante das finanças do município”, disse.
DE FORA
O governador Fernando Pimentel entregou na terça-feira, 21, em Belo Horizonte, 35 novas Unidades de Resgate e três motocicletas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A aquisição de novas viaturas está inserida nas ações do programa de revitalização e reequipamento do CBMMG, com objetivo de melhorar a frota e dar mais condições de atendimento ao setor de urgência e emergência. No Sul de Minas, foram contempladas Itajubá, Lavras, Três Corações e Varginha. Poços ficou de fora desta fase do programa.