Pau…tando 21/09/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PCO
O Partido da Causa Operária (PCO) é uma das novidades da eleição municipal deste ano. A legenda realizou convenção municipal de forma virtual e confirmou a participação na disputa, através do lançamento de uma pré-candidatura a vereador.

VALE DOS PINHEIROS
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista disparou contra a Administração Municipal por conta do Residencial Vale dos Pinheiros. Segundo ele, o empreendimento trata-se de uma ação viabilizada pela sua empresa, BM Engenharia, e pela Caixa Econômica Federal. Ele criticou o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) pelo oportunismo em se promover com o empreendimento e ainda previu que uma das partes que coube à Prefeitura, no caso, o reforço no abastecimento de água, não foi realizado e que se houver desbastecimento, “já sabem de quem é a culpa”.

IMPROBIDADE DUPLA
Em menos de uma semana, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) acabou sendo alvo de duas ações de improbidade administrativa acatadas pela Justiça: a do desvio de recursos do Fundepacht e a da licitação do transporte coletivo. As ações, no entanto, não impedem a sua candidatura à reeleição, pois ainda vão tramitar nas esferas jurídicas.

PROTOCOLO
Após toda a polêmica sobre a reunião de quinta-feira à noite para o lançamento de uma das chapas que disputa a presidência da Caldense, com a presença de várias pessoas, o clube divulgou que a eleição da próxima quarta-feira, 23, seguirá todos os protocolos sanitários.

PANDEMIA
A Zona Oeste ultrapassou a Zona Sul em número de casos de Covid-19 em Poços de Caldas. Agora, são 224 2 206, respectivamente. A Zona Leste segue na liderança com o maior número de registros na cidade, com 324 casos, o que indica que as ações devem ser mobilizadas nesta região.