Pau…tando 21/06/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FOME 1
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista postou em seu perfil no Facebook uma crítica à demora da Prefeitura em conceder apoio às famílias de crianças que estão sem aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19, pelo fato da maioria delas ter na merenda escolar a sua principal refeição do dia.

FOME 1
“O pouco que foi feito aqui só aconteceu pela iniciativa de algumas diretores que fizeram uma campanha de doação de alimentos junto ao comércio. Agora que a imprensa divulgou a preocupação dos prefeitos de Extrema, Pouso Alegre e Itajubá em ter um projeto social voltado às crianças e desempregados carentes, todos recebendo uma cesta básica, parece que teremos algo parecido por aqui. Total falta de insensibilidade”, disse.

ÁGUA
O diretor do DMAE, Paulinho Courominas, gravou vídeo onde confirmou que a autarquia municipal está procedendo o corte de fornecimento de água para consumidores inadimplentes. Segundo ele, o corte está sendo feito nos inadimplentes que não procuraram a autarquia para negociar os débitos e que os cortes foram iniciados em imóveis cujas contas não são acertadas desde 2019.

COVID-19
Com o aumento de profissionais de saúde da Santa Casa contaminados por Covid-19, o número de casos positivos de pessoas que atuam no setor em Poços chegou a 13.

CIRURGIAS ELETIVAS
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), disse que de fato houve paralisação das cirurgias eletivas no município no período da quarentena, mas, com a flexibilização, os procedimentos já podem ser realizadas, de acordo com a urgência e critério médico.