Pau…tando 21/05/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

POÇOS JURO ZERO
Em edição suplementar, o Diário Oficial do Município de ontem, 20, publicou o decreto que regulamenta o programa Poços Juro Zero. Ficou estabelecida taxa de juros pré-fixada de 0,80% ao mês, nos financiamentos em até 12 meses, e pré-fixada de 0,99% ao mês, para os financiamentos pelo prazo de 13 a 36 meses, que serão utilizadas como indicadores referenciais no edital de credenciamento das instituições financeiras interessadas, já que os empreendedores poderão contratar a linha de crédito sem juros.

TRANSPORTE COLETIVO 1
Hoje, 21, seria o dia em que a Auto Omnibus Circullare anunciou que encerraria suas atividades em Poços de Caldas, por conta do fim do contrato emergencial do transporte coletivo. No entanto, a empresa e a Prefeitura se acertaram e a Circullare assinará novo contrato emergencial até que a nova empresa concessionária, a Auto Omnibus Floramar, assuma o transporte coletivo na cidade, o que tem previsão de acontecer em 180 dias.

TRANSPORTE COLETIVO 2
Ao longo dos últimos meses, e especialmente durante esta semana, havia um certo temor de que não houvesse acordo entre as partes, o que certamente poderia ocasionar um colapso no sistema de transporte coletivo, já impactado pela pandemia de Covid-19.

SOLUÇÃO NEGOCIADA
Diante dos recorrentes atrasos nos repasses de parcelas devidas pelo município, a AACD se viu com cada vez mais dificuldades em manter suas atividades em Poços de Caldas, alertando em várias ocasiões, que deixaria a cidade por não ter mais condições financeiras de manter os atendimentos. A solução negociada pela Prefeitura foi repassar toda a estrutura da AACD à Adefip, que mesmo também tendo atrasos nos repasses, assumirá os atendimentos.