Pau…tando 21/03/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CORONAVÍRUS 1
Na sexta-feira, 20, a pandemia de coronavírus atingiu um dos momentos mais graves na cidade, quando a Prefeitura se viu obrigada a rever o decreto que havia baixado no mesmo dia. Antes, o comércio estava autorizado a funcionar entre 10h e 16h, mas após várias reuniões e seguindo o exemplo de outros locais, a Prefeitura optou por restringir totalmente o comércio, com exceção apenas a serviços essenciais.

CORONAVÍRUS 2
Em entrevista na TV Poços, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), chegou a dizer que a Circullare iria suspender o passe livre a idosos, co-mo forma de restringir a circulação de pessoas da terceira idade pela cidade, já que este é o público alvo da pandemia. Em nota oficial, a concessionária disse que a suspensão só seria possível através de decreto municipal.

PSL
O ex-secretário municipal de Defesa Social na gestão passada, Luiz Carlos Lima, é o novo presidente da comissão provisória do PSL.

SOB RISCO
Uma recém formada comissão provisória local de um partido está encontrando dificuldades em viabilizar legalmente a agremiação, haja vista que está na reta final o prazo para pagar uma multa, o que pode comprometer as pretensões eleitorais.

PRÉ-CANDIDATO
O ex-deputado federal Geraldo Thadeu já não esconde mais que é pré-candidato a prefeito em outubro e que aguarda apenas o aval de seu grupo político para ser oficializado. Geraldo considera que tem experiência política que pode ser importante para Poços neste momento de crise. Na próxima quarta-feira, ele participará do programa “JC Entrevista”, com transmissão pela página do Jornal da Cidade no Facebook.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!