Pau…tando 20/11/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TURISMO
A Prefeitura deu mais um passo para a retomada da atividade turística na cidade com a reabertura da maioria dos pontos turísticos que ainda permaneciam fechados. No entanto, houve muito desgaste, especialmente junto a artesãos, que ficaram impedidos de trabalhar, mesmo com a retomada iniciada em agosto.

MAU CEIRO
O vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) assinou pedido de informações sobre constante forte odor na avenida João Pinheiro, Centro. Segundo o vereador, o mau cheiro ocorre na altura do nº 3.750, o que vem causando incômodo aos transeuntes, moradores e comerciantes locais. O vereador quer saber se há algum problema com a tubulação ou esgoto naquele local e o que está sendo feito para sanar o problema.

ADITAMENTOS 1
O vereador Paulo Tadeu (PT) questiona o Executivo sobre a prática de aditamentos por período de apenas quatro meses em época pré-eleitoral. Ele cita como referência a publicação de Extratos do Segundo Termo Aditivo aos Termos de Colaboração n° 003/2019, 004/2019 e 005/2019, cujo objeto é a prorrogação do termo por mais quatro meses e alteração na cláusula do valor total do repasse.

ADITAMENTOS 2
O vereador reclama que não se deu publicidade ao valor alterado dos repasses. Assim, ele questiona quantos Termos de Colaboração foram aditados pela mesma secretaria, no segundo semestre deste ano e quais os valores acrescidos em cada aditamento contratual.

PANDEMIA
Até ontem, 19, Poços de Caldas havia registrado 288 casos confirmados de Covid-19 em novembro. O número já é maior do que o registrado em outubro, quando foram 230 casos. E em setembro, primeiro mês após a flexibilização do turismo, foram 380 casos.